sexta-feira, 27 de junho de 2014

Biografia e vida de Giorgio Armani


Giorgio Armani é um dos mais conceituados estilistas italianos. Fundou a sua companhia, a Giorgio Armani S.p.A., em 1974, e é hoje em dia o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de 5 bilhões de dólares.

Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália (ao sul de Milão), Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Insipirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.

Freqüentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.

O êxito das peças desenhadas por Armani reside no efeito de elegância e no sentido prático que produzem. A partir de um corte informal, sem reforços nos ombros nem acessórios rígidos, o traje italiano de Armani converteu-se na contrapartida moderna ao traje britânico. Antes de ser estilista, Armani trabalhou como designer de móveis e vendedor de moda. 

Em 1970, estabeleceu-se por conta própria e, desde então, comercializa suas coleções, distribuídas por todo o mundo, a partir de suas lojas ou em regime de franchising.

Nenhum comentário:

Postar um comentário