segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TRF - 5ª Região abre novo Concurso Público com 20 vagas para Juiz Federal Substituto

Um novo Concurso Público é realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF, cujo objetivo é provimento de 20 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto.
Das 20 vagas, 15 vagas são para ampla concorrência, 1 vaga está reservada a candidatos com deficiência e 4 vagas estão reservadas a candidatos negros.
Para participar, é necessário que o candidato seja graduado no curso de Direito há no mínimo três anos, e também ter exercido em atividade jurídica, pelo mesmo período. Os contratados farão jus à remuneração de R$ 27.500,17
As inscrições preliminares devem ser realizadas via internet, por meio de formulário eletrônico que estará disponível no site www.cespe.unb.br, a partir das 10h do dia 28 de agosto e irá encerrar às 18h do dia 26 de setembro de 2017. A taxa é de R$ 239,00 e deverá ser efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União.
O Concurso Público será composto pelas seguintes fases: a primeira é prova objetiva composta por 100 questões. Já a segunda etapa são duas provas escritas discursivas, podendo haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial; A terceira fase é formada por: Inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Enquanto que a quarta fase é composta por prova oral e a quinta e última etapa do Concurso é a avaliação de títulos.
A primeira prova está prevista para o dia 19 de novembro de 2017, em local a ser futuramente divulgado.
Este Concurso é válido por dois anos que podem ser prorrogados por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário