domingo, 12 de fevereiro de 2017

Concurso Agente Penitenciário-RR 2017 é autorizado com 300 vagas!

Excelente notícia! O concurso de Agente Penitenciário de Roraima – SEJUC (Concurso Agente Penitenciário RR 2017) está autorizado. O anúncio ocorreu no último dia 11 de janeiro pela governadora do Estado, Suely Campos. No total, o edital contará com 300 vagas para nível médio.
Além da confirmação do concurso SEJUC/RR 2017, a governadora confirmou a construção de um novo presídio. “Esta é uma resposta ao momento de crise que estamos vivendo no sistema prisional do Estado. Pedimos ajuda ao governo Federal, mas também estamos fazendo nossa parte”, frisou.
Para concorrer a uma das vagas no concurso de Agente Penitenciário de Roraima 2017, o candidato deverá ter nível médio completo e idade mínima de 18 anos. Os salários iniciais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que os salários oscilem entre R$2.000 e R$3.000,00. O próximo passo será a escolha da organizadora, que deve ser anunciada nas próximas semanas.
Do quantitativo de oportunidades autorizadas, 210 devem ser destinadas aos candidatos do sexo masculino e 90 para candidatas do sexo feminino, seguindo a Lei Complementar nº. 166, de 16 de julho de 2010 e suas alterações. A oferta será para a capital e o interior.
O Agente tem missão de exercer, operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência, transporte, escolta e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais, entre outras tarefas.
Os inscritos neste concurso SEJUC RR 2017 devem ser avaliados por provas objetivas, inspeção de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social e curso de formação profissional (duração de quatro meses e carga horária mínima de 600 horas/aula).
Durante o período de realização do Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário, o candidato matriculado na condição de Aluno Agente receberá a título de bolsa de estudo, o valor de 50 % (cinquenta por cento) do vencimento básico inicial.
O último concurso aconteceu em 2011. Na época, o edital de concurso Agente Penitenciário/RR também foi divulgado com 300 vagas. A organização foi da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A prova objetiva contou com 80 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, atualidades (peso 01), e noções de direito administrativo, constitucional, penal, processual penal e legislação aplicada (peso 2).
As avaliações foram aplicadas em Boa Vista (RR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário