sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Como proteger seu cão dos fogos de artifício com o truque do pano !

Com a chegada do final do ano, surgem as famosas  queima de fogos de artifício. No réveillon, por exemplo, eles são responsáveis por um belíssimo espetáculo de fogos colorido no céu.

Porém, ainda que eles encham os olhos de muita gente, os ouvidos dos cachorros são torturados. Geralmente os cães e gatos costumam ficar muito agitados e extremamente apavorados quando os fogos começam.

Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cão ou gato de uma maneira bastante simples. A técnica foi desenvolvida por Linda Tellington-Jones, que consiste em atar o cão ou gato com um pano fazendo com que assim a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir consideravelmente a irritabilidade.

Cachorro usando faixa

E como fazer:


É bastante simples, basta utilizar uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro ou gato de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e depois basta finalizar dando um nó na região da coluna. siga o exemplo da imagem abaixo

Cachorro e gato usando faixa

E por que funciona? 


Com pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em total harmonia, isso causa uma sensação de segurança e deixa o cão ou gato menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro ou gato, dependendo do nível de fobia que ele possui.
Fonte: Revista PetMi

Nenhum comentário:

Postar um comentário