sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Aposte em uma ceia bio para prevenir doenças e perder peso no final do ano

Já pensou em montar uma ceia saudável, nutritiva e 100% bio neste fim de ano? Os produtos orgânicos podem ser uma ótima opção, já que não são industrializados, ajudam na prevenção de doenças e ainda apresentam queda de preço nos últimos anos. É o que sugere a nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ariane Braz Antonio.

“Os orgânicos são bons auxiliares na prevenção de doenças, pois não contêm conservantes, agrotóxicos e hormônios. Além do corpo, a produção deste tipo de alimento não agride o meio ambiente e evita a contaminação do solo, água e vegetação”, complementa a especialista.

Além disso, segundo a nutricionista, os alimentos bio também podem ajudar na perda de peso, por não serem industrializados e não conter gorduras, sódio e açúcar. Eles também funcionam muito bem no emagrecimento de pessoas que praticam atividades físicas.

Com tantas vantagens, boa parte das pessoas acredita que os produtos orgânicos possuem preços mais elevados que os tradicionais. No entanto, a nutricionista dá outra dica animadora. “Esses alimentos eram bem caros em um passado recente, mas a diferença de preço vem diminuindo nos últimos anos. O crescimento da produção, aumento da procura e expansão dos locais de venda de mercadorias orgânicas são fatores que contribuíram bastante para esta queda”, salienta.

Confira alguns alimentos para uma ceia bio saudável e saborosa:

Frutas secas, como ameixa, damasco e figo, são boas alternativas para aperitivo, além de serem ricas em fibras solúveis redutoras do colesterol;
Abóbora, linhaça e girassol podem agregar sabor às saladas;
Prefira coquetéis sem álcool ou sucos naturais. Na impossibilidade de um drink não alcoólico, o vinho é a bebida mais indicada por apresentar menos teor alcoólico; 
O salmão é uma ótima opção às carnes suínas ou bovinas, pois é rico em proteínas de alto valor nutritivo e fácil para digerir; 
A castanha-do-pará também pode ser incluída e traz um grande benefício: o selênio. Trata-se de um mineral altamente antioxidante que auxilia em uma maior longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário