sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

5 coisas que ferram sua aparência todo dia e você não percebe

illustration of the sample of the guy sitting in wrong and right ways
Já se imaginou velho? Já parou pra pensar em como você quer que seu corpo esteja quando a terceira idade chegar? Se não pensou, nós do Ultra queremos te convidar a refletir sobre isso. Algumas atitudes rotineiras só vão comprometer a nossa saúde e visual lá na frente. Outras coisas simples fazem você parecer mais velho agora mesmo.
Claro que envelhecer é uma graça. Faz parte do ciclo da natureza e todos os seres vivos têm um papel em sua jornada. Mas essa jornada um dia acaba. E para que o fim dessa jornada seja coroado com tranquilidade, paz de espírito, saúde e beleza, algumas atitudes são fundamentais no decorrer dela.
Algumas coisas que fazemos aqui, no presente, fazem com que os outros nos vejam menos bonitos. Outras coisas comprometem o estado do nosso corpo a longo prazo e nós nem sabemos como isso acontece.
Publicidade
Mas agora chegou a hora. Com essa matéria você vai saber o que tá comprometendo seu visual agora e o que está tranquilo agora, mas pode te prejudicar no futuro. Vem com a gente!

1- Postura

postura
Sua coluna é a raiz do seus membros. É ela que sustenta toda sua estrutura e permite suas atividades motoras. A má postura, além de poder acarretar dores e inflamações, faz com que você pareça desajeitado. É barriga pra dentro e peito pra fora meeeeeesmo! Mente certa, espinha ereta e o coração tranquilo, como diz a música.

2- Comer enquanto bebe

barriga-chopp
A famigerada barriga de chopp não é destino de todos e todas. O volume de gordura abdominal ocorre porque não queimamos calorias suficientes pra não haver acúmulo de gordura. A partir de certa idade seu metabolismo tende a ficar mais lento. Se você come enquanto consome bebida alcoólica você dificulta ainda mais o desempenho do metabolismo. Isso aliado ao sedentarismo é que resultam na tal barriga que não é só por causa do chopp.

3- Sol

sol
A gente não faz ideia do quão nocivos a nossa pele são os raios solares. Além das mutações causadoras de cãncer pelos raios UVA e UVB, o sol acelera o processo de envelhecimento da pele. E é importante usar o protetor nos dias nublados também, viu! A incidência de raios UVA e UVB no inverno e nos dias nublados é praticamente a mesma dos dias ensolarados.

4- Óculos de sol

óculos
Outra questão pra se preocupar sobre o sol é a proteção dos olhos. Os óculos de sol não só ajudam a proteger a face como relaxa os músculos do rosto, evitando assim o surgimento das marcas de expressão e rugas. Além de proteger seus olhos e dessa forma evitar que você tenha pés de galinha, os óculos te dão charme. Escolha o modelo que mais se adequar ao seu formato de rosto.

5- Dormir

Sono
Não! Dormir não é perda de tempo. Durante o sono seu corpo diminui os níveis de cortisol e adrenalina e isso ajuda no controle do stress. Além disso, o sono fortalece o sistema imunológico, consolida a memória e o aprendizado e ainda libera insulina e hormônio do crescimento entre outros. Não pense que sono perdido não se recupera. Recupera-se progressivamente dormindo uma ou duas horas a mais por noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário