domingo, 26 de outubro de 2014

Facebook traz de volta as salas de bate-papo

Lembra das populares salas de bate-papo temáticas? Elas estão de volta no novo aplicativo do Facebook, o "Rooms". O app permite que usuários criem salas de conversa temáticas e que aconteça interação anonima. A intenção é que os usuários troquem ideias sobre assuntos em comum e para isso, não precisem ficar divulgando no feed de notícias da rede social. Além disso, o anonimato pretende dar mais liberdade para colocar as opiniões e conhecer novas pessoas. É possível adicionar fotos e vídeos nas mensagens. 

Uma das vantagens do aplicativo é que não é necessário se conectar pelo Facebook. Entretanto, o sistema grava a identificação do usuário. Só não é preciso se identificar para entrar nas salas de bate-papo. As regras padrão da rede social também estão valendo no app. Se em algum post tiver mensagem de ódio, assédio moral, ameaças e nudez, pode ser apagado ou até mesmo o app pode excluir o usuário ou a sala em que se encontra.

O "Room" tem uma organização um pouco mais elaborada que o Secret, por exemplo. As salas são criadas pelos usuários e pode contar com um ou mais moderadores. Esses podem escolher um nome para a sala, colocar plano de fundo e até mesmo, estipular classificação etária. O moderador também pode excluir membros porém, uma vez excluídos, não poderão acessar aquele conteúdo novamente. Para entrar em uma sala é necessário um convite em código QR, o qual os usuários tiram fotos ou screenshots para validarem a entrada. 

O novo aplicativo do Facebook ainda não está disponível na App Store Brasileira, mas já pode ser baixado em vários países do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário