terça-feira, 22 de abril de 2014

Veja principais causas para dores nas costas

As dores nas costas são inconvenientes relativamente comuns, mas é importante prestar atenção no que pode estar causando o desconforto. Por isso, o site Health listou quatro fatores que podem estar ligados às dores nas costas. Veja:

1. Gripes e resfriados
Segundo Mark Zawadsky, cirurgião ortopédico do MedStar Georgetown, de Washington, a dor nas costas pode ser um sintoma da gripe ou do resfriado. Ele explica, que sob estas condições, “o hormônio do estresse pode potencializar o sentimento de dor”. E não é só isso: durante o resfriado, o corpo produz pirógenos, o subproduto da ruptura das células. "Enquanto os pirógenos geram febre e ajudam o corpo a lutar contra a infecção, eles também são tóxicos para o corpo e contribuem para aquela sensação de corpo dolorido que temos quando estamos doentes”, explica John Stamatos, do Syosset Hospital, de Nova York.

2. Pneumonia
A pneumonia, que é uma infecção dentro do pulmão, muitas vezes pode se manifestar como uma dor no meio das costas. “É provável que seja pneumonia – e não uma distensão muscular – se a dor nas costas vem associada com febre, dificuldade para respirar e tosse persistente”, afirma Glenn Hardesty, do Texas Health Arlington Memorial Hospital.

3. Pedra nos rins
Pedras nos rins também podem se manifestar com uma retração muscular no meio das costas, ao redor da caixa torácica. Você saberá que é algo além de dor nas costas caso apareça uma dor repentina, sem nenhuma lesão aparente. “Algumas pacientes mulheres já afirmaram que a dor da pedra no rim é pior do que a do parto”, afirma Hardesty.

4. Endometriose
Mulheres que já têm propensão à dor nas costas podem ter a condição agravada pela endometriose. A doença, em que o revestimento do útero cresce para fora e irrita o tecido ao redor, frequentemente provoca dor abdominal e lombar, que atinge picos durante o período menstrual. 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário