domingo, 27 de abril de 2014

Segundo estudo, Doença mental é responsável por 10% dos crimes

Uma análise de crimes cometidos por pessoas com transtornos mentais graves descobriu que em menos de 10% dos casos a doença foi motivadora da ação. A Associação Americana de Psicologia alertou para a responsabilização equivocada de doenças mentais para crimes. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores da Normandale Community College analisaram 429 casos cometidos por 143 criminosos, do tribunal de saúde mental em Minneapolis, com três tipos de doença mental. O resultado concluiu que 3% dos crimes estavam diretamente relacionados a sintomas de depressão, 4% aos de esquizofrenia e 10% aos do transtorno bipolar.

"Quando ouvimos falar sobre os crimes cometidos por pessoas com doença mental, é comum a relação do ocorrido com o problema mental da pessoa”, disse o pesquisador Jillian Peterson. No entanto, o estudo não encontrou ligação entre a conduta criminosa e o transtorno mental.

Dois terços dos infratores que cometeram crimes diretamente relacionados aos sintomas da doença mental também haviam agido por outros motivos, como pobreza, desemprego, falta de moradia e abuso de substâncias, de acordo com a pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário