sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aeronáutica divulga 100 oportunidades para taifeiros

O Comando da Aeronáutica divulgou o edital com 100 vagas para o próximo exame de admissão ao curso de taifeiros. Do total de oportunidades, 30 são para arrumador e 70 para cozinheiro.

Para arrumador, as chances apresentadas foram distribuídas entre as cidades de Belém (PA), Salvador (BA), Belo Horizonte/Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Brasília/Gama (DF), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Já as ofertas de cozinheiro são para os municípios de Belém (PA), São Luís (MA), Natal/Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte/Lagoa Santa (MG), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), São Paulo/Guarulhos (SP), São José dos Campos (1), Canos/Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Brasília/Gama (DF), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Quem quiser se candidatar à carreira deve ser do sexo masculino; ter idade entre 18 e 24 anos; ter concluído o nível médio do Sistema Nacional de Ensino; e apresentar diploma de curso de especialização relativo à área que concorrerá. 

Os outros requisitos exigidos são: estar em dia com as obrigações eleitorais; não responder por processo criminal na Justiça Militar ou Comum; não ter sido punido por ato lesivo ao patrimônio público; nos últimos cinco anos, não ter sido condenado em processo criminal; não cumprir pena por crime comum, militar ou eleitoral; se for militar, não possuir hierárquico superior a soldado de segunda classe; estar em dia com o serviço militar; e não possuir certificado de dispensa de incorporação, motivado por incapacidade física e/ou mental.

Curso e remuneração

O candidato matriculado no Curso de Formação de Taifeiros, mediante ato do comandante do Comar da área onde estiver sendo ministrado o Curso, passará à situação de aluno, em situação de equivalência à graduação de taifeiro de segunda classe. Com 16 semanas de duração, o curso abrangerá instruções nos campos militar e técnico-especializado.

Durante a realização do curso, o estudante fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e odontológica.

Participação e triagem

O preenchimento da ficha de inscrição será possível via internet a partir das 10h do dia 5 de fevereiro até as 15h de 18 de fevereiro por meio do site www.depens.aer.mil.br. A taxa de participação custa R$ 60.

Este certame constará de exame de escolaridade e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; aptidão psicológica; teste de avaliação e condicionamento físico; e validação documental.Primeira etapa do processo seletivo; o exame de escolaridade e de conhecimentos especializados acontecerá em 23 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário