terça-feira, 28 de janeiro de 2014

3º Distrito Naval abre vagas para a prestação do Serviço Militar Voluntário


3º Distrito Naval abre vagas para a prestação do Serviço Militar Voluntário
O Comando do 3º Distrito Naval (Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas) divulgou o aviso de convocação nº. 1/2014, destinado ao cadastramento de profissionais de nível superior da área técnica-magistério, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como Oficiais da Marinha em 2014.
As oportunidades são para Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), com atuação em Natal - RN, sendo disponibilizada uma vaga para a área de Matemática, uma para Português (Letras) e uma para Física.
Para concorrer é necessário atender alguns requisitos como: ser voluntário; ser brasileiro nato; ter diploma de curso de graduação (licenciatura) na habilitação a que concorrer, com validade nacional ou declaração de conclusão do curso contendo a data de colação de grau, acompanhada de histórico escolar; ter registro profissional expedido pelo órgão fiscalizador da profissão (quando a profissão for regulamentada por órgão ou conselho de classe fiscalizador da profissão); ter mais de 18 anos e menos de 45 anos de idade, até o dia 31 de dezembro do ano da incorporação; ter menos de seis anos de tempo de serviço militar prestado, até a data de incorporação; estar em dia com suas obrigações eleitorais; não ser portador de Certificado de Isenção do Serviço Militar, devido às suas condições morais, físicas ou mentais; e não possuir registros criminais, na qualidade de réu ou indiciado, e não estar "sub judice".
Os voluntários que forem selecionados cumprirão o Estágio de Serviço Técnico (EST), quando serão aplicados testes estabelecidos em currículo disciplinar, referente à Formação Militar-Naval do EST.
O cadastramento de Voluntários, para eventual convocação para o Serviço Militar Voluntário, no ano de 2014, será realizado no período de 22 a 31 de janeiro de 2014, das 8h às 11h e das 13h às 16h, em Natal - RN, Fortaleza - CE, João Pessoa - PB, Recife - PE, Maceió - AL, nos locais e endereços constantes no edital.
A seleção dos candidatos constará de verificação da documentação, entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos

Nenhum comentário:

Postar um comentário