sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mensalão: ex-deputados do PP são transferidos para PE e MT

Os ex-deputados do Partido Progressista (PP) Pedro Corrêa e Pedro Henry deixaram o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, nesta sexta-feira e embarcaram para Pernambuco e Mato Grosso, para onde serão transferidos. Os dois foram condenados a sete anos e dois meses de prisão no julgamento do mensalão e pediram para cumprir pena mais próximos da família.

Corrêa e Henry seguem para os Estados em voos comerciais, algemados e acompanhados de dois agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A transferência deles foi adiada para depois do Natal por falta de passagens aéreas em razão da grande procura por voos no fim de ano. Depois de desembarcar, os ex-deputados serão escoltados pela Polícia Federal para os presídios onde eles deverão cumprir pena.

Preso desde o dia 13 na Papuda, data em que renunciou ao mandato, Henry cumprirá pena em Cuiabá. Pela pena imposta - abaixo de oito anos de reclusão - ele tem direito de progredir para o regime semiaberto.

Ex-deputado do PP, Pedro Corrêa vai ser transferido inicialmente para o Recife, onde vive sua família. Ele fez novo pedido ao STF solicitando para cumprir pena na Cadeia Municipal de Jataúba, perto de onde a mulher dele mantém uma pousada. Ele afirmou ter recebido uma proposta para trabalhar como médico em uma cidade próxima, onde receberia salário mensal de R$ 5 mil.

Pela pena imposta, Corrêa pode cumprir regime semiaberto, voltando para prisão apenas à noite. Ainda não há informações se o ex-parlamentar será transferido para o interior do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário