terça-feira, 24 de setembro de 2013

Marinha do Brasil abre 71 vagas para Médicos em concurso do Corpo de Saúde

O Comando da Marinha do Brasil divulgou nesta semana o edital de abertura do concurso público para ingresso de Médicos no Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM-MD) em 2013. São 71 vagas para Médicos no cargo de Primeiro Tenente.
Só podem participar profissionais com curso superior em Medicina e título de especialista ou residência médica na especialidade de interesse, que tenham idade máxima de 36 anos.
São 48 vagas distribuídas em âmbito nacional, nas especialidades de Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia e Urologia.
E outras 23 vagas para jurisdições do Comando do 2º (Salvador - BA), 3º (Natal - RN), 4º (Belém - PA), 5º (Rio Grande - RS), 6º (Ladário - MS) e 7º (Brasília - DF) Distritos Navais, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Pediatria, Radiologia, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria, Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia.
As inscrições serão recebidas de 24 de setembro de 2013 a 28 de outubro de 2013 pelo site www.ensino.mar.mil.br ou pelo endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou, ainda, na sede de uma das organizações responsáveis pela divulgação (ORDI), constantes no Anexo I do edital completo. A taxa é de R$ 45,00 e pode ser paga até 1º de novembro de 2013.
Será aplicada prova escrita de conhecimentos profissionais (CP) e redação em data, local e horários a serem divulgados oportunamente.
Também haverá Inspeção de Saúde (IS) e entrega de documentos para realização da Verificação de Documentos (VD) - Fase Preliminar, preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) - Fase Final da VDB de 2 a 17 de janeiro de 2014; Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS) de 13 a 17 de janeiro de 2014.
A convocação para realização da Prova de Títulos (PT) e a entrega de documentos comprobatórios para essa avaliação acontecerão em data, local e horário também a serem definidos e divulgados posteriormente.
Já a concentração no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do Período de Adaptação, Verificação de Documentos (Fase final) e realização da Avaliação Psicológica (AP) será em 10 de março de 2014 e o período de Adaptação acontecerá de 10 a 30 de março de 2014. O Curso de Formação de Oficiais (CFO) iniciará em 31 de março de 2014 e terá duração aproximada de 39 semanas.
A prova escrita e o CFO terão caráter eliminatório e classificatório. As demais fases terão caráter apenas eliminatório, exceto no caso da prova de títulos, que será apenas classificatória.
Mais detalhes do programa das provas e a bibliografia sugerida constam no Anexo III do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário