segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Abertas inscrições para Delegado de polícia pela Polícia Civil-MS


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PC-MS), por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizará concurso para o preenchimento de 30 vagas para cargo de Delegado de Polícia, na função de Delegado de Polícia Substituto, com lotação nas unidades do Estado de Mato Grosso do Sul, exceto para o município de Campo Grande.
O salário será de R$ 9.035,55 em jornada de 40h semanais para coordenar, acompanhar e controlar os trabalhos de polícia repressiva e investigativa judiciária, determinar, dirigir e participar de diligências necessárias à instrução, dirigir e orientar a execução de atividades de busca e apreensão, coordenar e efetuar prisões em flagrante e por mandado, chefiar ou assessorar Delegacias, presidir procedimentos apuratórios administrativos e executar ações de inteligência destinadas a instrumentar o exercício das atividades da instituição.
Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ter nacionalidade brasileira; ter idade mínima de 21 e máxima de 45 anos completos; comprovar a escolaridade correspondente à graduação em Curso de Ensino Superior de Bacharel em Direito; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; e possuir habilitação para conduzir veículos, comprovada pela Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria B.
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 22 de janeiro e 8 de fevereiro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.concurso.ms.gov.br. A taxa de participação será de R$ 139,68.
PROVAS
O concurso constará de provas de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, integrando as etapas:
  • 1ª Etapa - Prova Escrita Objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimento Específico (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil) e Medicina Legal e Prova Escrita Discursiva.
  • 2ª Fase - Prova de Títulos, de caráter classificatório;
  • 3ª Fase - Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório;
  • 4ª Fase - Avaliação Médica, de caráter eliminatório;
  • 5ª Fase - Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • 6ª Fase - Investigação Social, de caráter eliminatório;
  • 7ª Fase - Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 8ª Fase - Curso de Formação Policial, de caráter eliminatório e classificatório.
Este concurso terá a validade de um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário